4 truques para não aparecer mofo no guarda-roupa durante o inverno

não aparecer mofo no guarda-roupa

O inverno chegou novamente. Com ele, a necessidade de se empenhar para não aparecer mofo no guarda-roupa, um dos vilões da estação.

Durante os dias frios, o ar também fica mais úmido. Isso propicia o surgimento de bolor em diferentes ambientes, especialmente em armários fechados.

Além de poder estragar suas peças, o mofo tende a deixar um cheiro desagradável. Ainda, é prejudicial à saúde e pode levar a intoxicações respiratórias.

Por isso, é necessário agir para espantar mofo de livros, armários, paredes e teto. Com alguns produtos e truques simples, você pode sair vitorioso nessa empreitada.

1.Limpeza regular

Não tem jeito! Para o mofo não aparecer no guarda-roupa, você deve limpar o armário regularmente. Para isso, use uma mistura feita com vinagre branco e água.

Além disso, evite guardar roupas ou itens úmidos dentro do guarda-roupa. Certifique-se de que tudo esteja completamente seco antes de armazenar.

Na hora da limpeza, passe um pano seco em todas as prateleiras e gavetas. Faça uma inspeção regular do ambiente para verificar o surgimento de bolor.

2.Mantenha o ambiente arejado

Arejar os ambientes é essencial para que o mofo não se forme. Por isso, lembre-se de abrir as portas do guarda-roupa periodicamente.

Caso necessário, faça uso de ventiladores ou desumidificadores dentro do quarto para manter o ar seco e em movimento.

Para o mofo não surgir no guarda-roupa, evite deixar o móvel encostado diretamente na parede. Deixe um espaço para o ar circular também por trás dele.

3. Use produtos anti-umidade

Mantenha dentro do guarda-roupa produtos que suguem a umidade local. Por exemplo, sachês de sílica gel. Basta espalhá-los em diferentes cantos do móvel.

Troque esses produtos regularmente. Caso opte pela sílica, você pode colocar o produto no forno, aquecê-lo e reativá-lo.

Outra opção para retirar a umidade e não aparecer mofo no guarda-roupa é o carvão ativado. Coloque-o em meias ou saquinhos e espalhe-os pelo seu armário.

4. Use produtos naturais contra o mofo

Por fim, outro truque para o mofo não ousar aparecer no guarda-roupa é o uso de produtos naturais que o combatem e absorvem a umidade.

Por exemplo, recheie saquinhos de pano com cravo, canela ou lavanda. Além de perfumar, esses materiais combatem os fungos naturalmente.

Folhas de louro ou pedaços de cedro têm o mesmo efeito: perfumam e impedem o surgimento do mofo.

Você também pode utilizar capas de tecido para cobrir roupas que ficam muito tempo sem uso. Materiais naturais permitem a circulação de ar e evitam a formação de mofo.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Gelatina de café tudo gostoso
Doces e Sobremesas Gelatina de café
Tempo 12m
Porção 6 Porções
Leite do mamão receita fácil
Receitas Fáceis Leite do mamão
Tempo 33m
Porção 2 Porções
Maionese tradicional receita com ovo e óleo